Disciplina: Pedagogia 0 Curtidas
De acordo com Reis et al. (2012), o termo que denomina esse formato
De acordo com Reis et al. (2012), o termo que denomina esse formato, podcast, foi criado em 2004, quando Adam Cury, um apresentador da MTV (Music Television) e Dave Winter, um produtor de softwares, desenvolveram um programa para baixar transmissões de rádios através da internet para os iPods, dispositivo de execução de música da Apple. O termo podcast vem da junção do nome do dispositivo, iPod, com a palavra Broadcast (transmissão). Considerando o uso de podcasts em sala de aula, analise as asserções a seguir e a relação entre elas.
I. Um professor que tem alunos com dificuldades na prática oral na língua-alvo, pode usar da escuta de podcasts para motivar os alunos a aperfeiçoarem essa habilidade.
PORQUE
II. A prática auditiva também pode contribuir com o desenvolvimento da prática oral, considerando que o aluno tem contato com a pronúncia das palavras e a entonação das frases, além de apresentar modelos para futuras produções dos próprios alunos.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
Alternativas:
a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I.
b) As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.
c) A asserção I é uma proposição verdadeira e a II, falsa.
d) A asserção I é uma proposição falsa e a II, verdadeira.
e) As asserções I e II são proposições falsas.
Solução
Alternativa correta: B) As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.
A asserção I afirma que um professor pode usar a escuta de podcasts para motivar os alunos a aperfeiçoar a habilidade de prática oral na língua-alvo. Isso é verdadeiro, pois a escuta de podcasts pode ser uma forma eficaz de exposição à língua-alvo e pode motivar os alunos a melhorar sua habilidade de fala.
A asserção II explica por que a escuta de podcasts pode contribuir para o desenvolvimento da prática oral. Ela afirma que a prática auditiva pode ajudar os alunos a desenvolver sua habilidade de fala, pois eles têm contato com a pronúncia das palavras e a entonação das frases, além de apresentar modelos para futuras produções dos próprios alunos. Isso é verdadeiro, pois a escuta de podcasts pode fornecer aos alunos um modelo de língua-alvo que eles podem imitar e usar em suas próprias produções.
Portanto, a asserção II justifica a asserção I, pois explica por que a escuta de podcasts pode ser uma forma eficaz de melhorar a habilidade de prática oral na língua-alvo.
Assuntos: Podcast, Ensino de Língua Estrangeira, Inovação Educacional
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