Disciplina: Pedagogia 0 Curtidas

Pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB

Atualizado em 29/02/2024

"Pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB n° 9394/1996. a EIA assume a condição de uma educação que qualifica, desaparecendo com isso a noção de supletivo, como ocorria antes de 1996. Portanto, denominamos "Educação de Jovens e Adultos (EJA)" o que na lei anterior (Lei Federal nº 5692/1971) denominava de "Ensino Supletivo" (PALMEN 2021. p. 10). Fonte: PALMEN, Sueli Helena de Camargo. Funcionamento da Educação Brasileira e Políticas Públicas Londrina Editora e Distribuidora Educacional S.A. 2021 Com base nesse contexto e nas funções descritas na lei em relação à EJA avalie as afirmativas a seguir.

I A função reparadora se refere a restauração de um direito negado, assim, além de proporcionar a presença dos jovens adultos e idosos nas escolas, necessita ser pensada com um modelo pedagógico proprio a fim de criar situações pédagogicas e satisfazer as necessidades de aprendizagens dos sujeitos da EJA
II: A função equalizadora possibilita maiores oportunidades de acesso e permanência na escola aos que até então, foram desfavorecidos também deve-se receber proporcionalmente maiores oportunidades que outros, de modo que se estabeleça a trajetória escolar e por fim Teadquira a oportunidade de um ponto igualitario no jogo conflitual com a sociedade.
IIIE A função qualificadora corresponde as necessidades de atualização e aprendizagem continua

A) I, II e III
B. II apenas
C) Iapenas
D) III apenas
E) I e III apenas


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