Disciplina: Saúde 0 Curtidas
A avaliação de risco de queda é o primeiro passo para desenvolver
A avaliação de risco de queda é o primeiro passo para desenvolver estratégias de prevenção personalizadas. No entanto, o enfermeiro deve estar atento para a correta utilização da Escala de Quedas de Morse.
Referente a essa escala, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) Em nível institucional, a avaliação do risco de queda deve ser realizada no momento da admissão do paciente, assim como quando existe alteração da condição clínica do cliente ou alguma queda.
( ) As pontuações são somadas, resultando em uma pontuação total que indica o risco geral de queda. Quanto maior a pontuação, maior é o risco.
( ) A escala é constituída por quatro itens com duas ou três possibilidades de resposta cada um. A cada uma das respostas corresponde uma pontuação.
( ) Considera-se alto risco de queda quando o resultado obtido, através da aplicação da escala, é igual ou superior a 45 pontos.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
a) V – F – V – F.
b) V – V – F – F.
c) F – F – V – F.
d) F – V – V – V.
e) V – V – F – V.
Solução
Alternativa correta: e) V – V – F – V. De acordo com o gabarito AVA.
O item E está de acordo com o gabarito da banca. As duas primeiras afirmações são verdadeiras, a terceira é falsa e a quarta é verdadeira. A Escala de Quedas de Morse é composta por seis itens, não quatro, e considera-se alto risco de queda quando a pontuação é igual ou superior a 45 pontos.
Assuntos: Escala de Quedas de Morse, Prevenção do Risco de Queda
Vídeo Sugerido: YouTube