Disciplina: Saúde 0 Curtidas

"A seção da saúde na Constituição Federal (1988) e as Leis nº 8.080

Atualizado em 29/02/2024

"A seção da saúde na Constituição Federal (1988) e as Leis nº 8.080/1990 e nº 8.142/1990 constituem as bases jurídicas do SUS. ...Sua criação foi resultado de um processo social marcado por uma luta política, e seus princípios coincidem com as bandeiras levantadas pelo movimento de redemocratização do país. Assim, não é por acaso que sua implantação reflete fortemente o processo de descentralização política e a abertura de espaços de participação democrática após 1988." Sobre as bases legais do SUS é correto afirmar que


Solução

Alternativa correta: a Constituição da República federativa do brasil afirma que ao Sistema Único de saúde compete, além de outras atribuições, incrementar em sua área de atuação o desenvolvimento científico, e tecnológico e a inovação. De acordo com o gabarito AVA.

Em se tratando das bases legais do SUS, nota-se que a inovação, desenvolvimento científico e inovação, representam um dos propósitos para se garantir uma maior qualidade no atendimento público de saúde.
Bases Legais do SUS
O SUS representa o Sistema Unificado de Saúde, que compreende um dos sistemas públicos de saúde mais eficientes do planeta.
Uma de suas propostas, além de levar ao atendimento de qualidade aos pacientes brasileiros, consiste em sua constante inovação, assim como desenvolvimento científico, para se gerar novas descobertas científicas, que se traduzam em melhores tratamentos às pessoas.

Resolução adaptada de: Brainly

QrCode Estuda por aqui

Ajude-nos com uma doação!

Nós trabalhamos duro para manter este site e oferecer conteúdo de qualidade gratuitamente. Se você gostou do que oferecemos, por favor, considere fazer uma doação de qualquer valor através do PIX para nos ajudar a manter o site funcionando. Sua contribuição é muito valiosa para nós!
Chave PIX: contato@estudaporaqui.com.br
Recebedor: Wesley Rodrigues

Assuntos: Bases Legais do SUS

Vídeo Sugerido: YouTube

Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar