Disciplina: Saúde 0 Curtidas

Em 1905, Korotkoff, um cirurgião russo, descreveu pela primeira vez

Atualizado em 29/02/2024

Em 1905, Korotkoff, um cirurgião russo, descreveu pela primeira vez os sons ouvidos de uma artéria distal em um manguito de pressão e os dividiu em cinco momentos. Sobre esses sons, julgue as afirmativas a seguir:

I. O primeiro som é uma batida clara e ritmada que corresponde à frequência do pulso e gradualmente se torna mais intensa. O começo do som corresponde à pressão sistólica.
II. Um som de sopro ou de assobio é auscultado conforme o manguito continua a desinflar, o que resulta no segundo som. Conforme as artérias se distendem, ocorre uma turbulência na circulação sanguínea.
III. O terceiro som de Korotkoff é uma batida mais nítida e intensa. Já o quarto som é abafado no começo e se torna de baixa frequência conforme o manguito é desinflado.
IV. O quinto momento marca o desaparecimento do som. Em adolescentes e adultos, ele corresponde à pressão diastólica.


Solução

Alternativa correta: podemos afirmar que todas as afirmativas estão colocadas de forma correta. De acordo com o gabarito AVA.

Acerca dos sons que são ouvidos de uma artéria distal, podemos corretamente afirmar que:
O primeiro som pode ser caracterizado como uma batida muito clara, além de ser facilmente entendida. Além disso, podemos afirmar que a frequência do pulso gradualmente fica mais intensa.
Conforme o manguito desinfla, podemos notar um som parecido com um assobio, sendo por isso característico.

Resolução adaptada de: Brainly

QrCode Estuda por aqui

Ajude-nos com uma doação!

Nós trabalhamos duro para manter este site e oferecer conteúdo de qualidade gratuitamente. Se você gostou do que oferecemos, por favor, considere fazer uma doação de qualquer valor através do PIX para nos ajudar a manter o site funcionando. Sua contribuição é muito valiosa para nós!
Chave PIX: contato@estudaporaqui.com.br
Recebedor: Wesley Rodrigues

Assuntos: Artéria Distal em um Manguito

Vídeo Sugerido: YouTube

Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar