Disciplina: Sociologia 0 Curtidas

Ao analisar classificados constantes em jornais, nos confrontamos

Atualizado em 29/02/2024

Ao analisar classificados constantes em jornais, nos confrontamos muitas vezes com anúncios que afastam potenciais candidatos do processo de seleção como os que se seguem:
Funcionários para empresa de móveis para escritório, entre 22 a 45 anos. Gerente acima de 30 anos. Auxiliar de produção, masculino, 21 a 30 anos. Auxiliar de serviços gerais, feminino até 25 anos. Caseiro urgente: casal sem filhos.

Observando os dizeres desses anúncios, assinale a alternativa correta que o identifique ou não com discriminações:

a)É um caso de discriminação, comum e sem importância, os anúncios de empregos que mostram a necessidade do empregador para que se encaixem os candidatos certos à vaga.
b)os anúncios não apresentam fatores discriminatórios pois dão oportunidades às mulheres, homens e casais sem distinção de qualquer natureza.
c)Podemos encontrar nesses anúncios diversos fatores que são discriminatórios tais como de gênero, idade, ou ainda de cunho social.
d)Os anúncios não são discriminatórios pois mostram que a empresa, apoiada em exigências de mercado, tem o direito de escolher o funcionário com características pertinentes à função que vão ocupar.
e)Os anúncios parecem partir de um estudo sério do setor contratante e seus especialistas, para definir as características do funcionário a ser contratado, não parecendo ser discriminatórios.


Solução

Alternativa correta: c)Podemos encontrar nesses anúncios diversos fatores que são discriminatórios tais como de gênero, idade, ou ainda de cunho social. De acordo com o gabarito AVA.

Discriminações em Anúncios
Anúncios representam formas em grande potencial de adquirir novos candidatos, principalmente para vagas de emprego.
No entanto, na sociedade atual, tem-se observado uma grande quantidade de discriminações nestes anúncios, de cunho social, idade ou gênero, identificando a discriminação através destes meios, o que leva ao afastamento de pessoas com grande potencial.

Resolução adaptada de: Brainly

QrCode Estuda por aqui

Ajude-nos com uma doação!

Nós trabalhamos duro para manter este site e oferecer conteúdo de qualidade gratuitamente. Se você gostou do que oferecemos, por favor, considere fazer uma doação de qualquer valor através do PIX para nos ajudar a manter o site funcionando. Sua contribuição é muito valiosa para nós!
Chave PIX: contato@estudaporaqui.com.br
Recebedor: Wesley Rodrigues

Assuntos: Discriminações em Anúncios

Vídeo Sugerido: YouTube

Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar