Disciplina: Sociologia 0 Curtidas

Leia com atenção as afirmativas abaixo: I – A tecnologia não é necessa

Atualizado em 06/06/2024

Leia com atenção as afirmativas abaixo:
I – A tecnologia não é necessariamente uma forma de comunicação.
II – Um diálogo só pode ocorrer pessoalmente, a internet não pode auxiliar-nos neste quesito.
III – As novas tecnologias contribuem para uma comunicação rápida.
IV – Na contemporaneidade, o assistente social precisa cada vez mais ter habilidade com as novas tecnologias.

Sobre tais afirmativas, podemos concluir que:

a) Somente as afirmativas III e IV são verdadeiras.
b) Somente a afirmativa I é verdadeira.
c) Somente a afirmativa IV é verdadeira.
d) Todas as afirmativas são falsas.
e) Todas as afirmativas são verdadeiras.


Solução

Alternativa correta: A) Somente as afirmativas III e IV são verdadeiras. De acordo com o gabarito AVA.

I - A tecnologia não é necessariamente uma forma de comunicação.
Na verdade, essa afirmativa não é verdadeira. A tecnologia, em suas várias formas, pode sim ser uma forma de comunicação. Por exemplo, telefones, e-mails, redes sociais, aplicativos de mensagens, videoconferências e muitas outras tecnologias são usadas diariamente para facilitar a comunicação entre as pessoas. Portanto, a tecnologia pode sim ser uma forma de comunicação, tornando a afirmativa I falsa.
II - Um diálogo só pode ocorrer pessoalmente, a internet não pode auxiliar-nos neste quesito.
Esta afirmativa é falsa. A internet pode facilitar o diálogo através de várias plataformas de comunicação online, como e-mails, mensagens instantâneas, videoconferências, etc.
III - As novas tecnologias contribuem para uma comunicação rápida.
Esta afirmativa é verdadeira. As novas tecnologias, como smartphones e redes sociais, facilitam a comunicação rápida e eficiente entre as pessoas.
IV - Na contemporaneidade, o assistente social precisa cada vez mais ter habilidade com as novas tecnologias.
Esta afirmativa é verdadeira. Com o avanço das tecnologias, o assistente social pode usar essas ferramentas para melhorar seu trabalho, facilitando a comunicação com os clientes, compartilhando informações relevantes e promovendo a conscientização.

Assuntos: Tecnologias e Comunicação

Vídeo Sugerido: YouTube

Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar

Apoie nosso trabalho!
Assine Agora