Disciplina: Sociologia 0 Curtidas

Nos últimos anos, as tecnologias digitais entraram em nosso cotidiano

Atualizado em 29/02/2024

Nos últimos anos, as tecnologias digitais entraram em nosso cotidiano e mudaram diversos aspectos da vida humana e da sociedade em geral. No marketing, especificamente, essas mudanças reconfiguraram o ambiente de tomada de decisão. Com o desenvolvimento das tecnologias digitais, principalmente da internet banda larga, o poder da empresa em ditar o mercado foi transferido aos consumidores. Desse modo, todo o esforço de marketing se voltou para atender ou surpreender seus consumidores.

Diante disso, analise as afirmativas a seguir:
I. Tradicionalmente, a lógica do marketing concentra-se na empresa elaborar ações de relacionamento ou promoção para alcançar o consumidor. Com as tecnologias digitais e o poder dos consumidores conectados à rede, houve uma inversão do vetor de marketing, desse modo, o consumidor torna-se a base da formulação estratégica da organização. Por alterar as formas de relacionamento entre marca e consumidor, esse fenômeno deve ser considerado na elaboração de estratégias de marketing.
II. No ambiente digital existe a participação constante do consumidor para elogiar, criticar, recomendar, influenciar e opinar a respeito de todo e qualquer aspecto da empresa. A opinião dos consumidores é a base para a decisão de compra de potenciais clientes. Tal constatação apenas reafirma o poder do consumidor no marketing digital.
III. Os mecanismos de busca são utilizados pouco utilizados pelos consumidores na hora de pesquisa por algum produto ou serviço. Considerar esse hábito dos consumidores é irrelevante ao marketing. Isso porque, as empresas que aparecem nos resultados de busca têm menos chances de efetuarem suas vendas.

Com base nas afirmativas apresentadas, assinale a alternativa correta:

a) Apenas a alternativa I está correta.
b) Apenas as afirmativas I e II são corretas.
c) Apenas as afirmativas II e III são corretas.
d) Apenas a alternativa III está correta.
e) As afirmativas I, II e III são corretas.


Solução

Alternativa correta: B) Apenas as afirmativas I e II são corretas. De acordo com o gabarito AVA.

O marketing é uma ferramenta utilizada com o intuito de alavancar algum produto e/ou serviço, alguns gestores de Marketing afirmam que o termo reflete a ação da organização no mercado.
Dessa forma, o marketing é um modelo onde o gestor busca a identificação e a satisfação do cliente no local que está sendo frequentado, por tanto, é necessário entender as dores, os anseios, as necessidades e os desejos do cliente para modelar um produto e/ou serviço que seja capaz de saná-las, além do mais, a empresa pode optar por realizar ações de marketing na internet.

Resolução adaptada de: Brainly

QrCode Estuda por aqui

Ajude-nos com uma doação!

Nós trabalhamos duro para manter este site e oferecer conteúdo de qualidade gratuitamente. Se você gostou do que oferecemos, por favor, considere fazer uma doação de qualquer valor através do PIX para nos ajudar a manter o site funcionando. Sua contribuição é muito valiosa para nós!
Chave PIX: contato@estudaporaqui.com.br
Recebedor: Wesley Rodrigues

Assuntos: Cultura Digital, Tecnologias

Vídeo Sugerido: YouTube

Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar