Disciplina: Sociologia 0 Curtidas

Para a economia se desenvolver ao ponto que vivemos hoje, muita coisa

Atualizado em 29/02/2024

Para a economia se desenvolver ao ponto que vivemos hoje, muita coisa já aconteceu. Desde a época de Platão já se estudava a economia. Muitos outros pensadores contribuíram para a análise econômica, como Adam Smith, que dizia que uma espécie de mão invisível ditava o ritmo das movimentações econômicas. Em outra vertente (teoria) econômica, o entendimento era que toda a atividade econômica deveria ser regida pelo que acontece na natureza, ou seja, a agricultura seria encarregada de dividir as classes sociais, por exemplo.

Qual teoria econômica coloca a agricultura no centro do seu estudo?

a) Teoria marxista.
b) Teoria clássica.
c) Teoria neoclássica.
d) Teoria fisiocrática.
e) Teoria keynesiana.


Solução

Alternativa correta: d) Teoria fisiocrática. De acordo com o gabarito AVA.

A agricultura é a base de toda a vida das populações humanas organizadas, pois permite que a população se mantem em um mesmo lugar, diminuindo riscos de viajar por ambientes desconhecidos e com a possibilidade de serem atacados por predados, além de terem de se adaptar ao novo meio ambiente. Nessa teoria, temos a agricultura como centro do seu estudo, e foi dela que toda a sociedade pode se erguer e se desenvolver até o ponto que está hoje. Todas as outras áreas de fato só puderem se desenvolver, quando a soberania alimentar foi alcançada, e foi um problema que demorou milênios para se estabilizar quase que totalmente.

Resolução adaptada de: Brainly

QrCode Estuda por aqui

Ajude-nos com uma doação!

Nós trabalhamos duro para manter este site e oferecer conteúdo de qualidade gratuitamente. Se você gostou do que oferecemos, por favor, considere fazer uma doação de qualquer valor através do PIX para nos ajudar a manter o site funcionando. Sua contribuição é muito valiosa para nós!
Chave PIX: contato@estudaporaqui.com.br
Recebedor: Wesley Rodrigues

Assuntos: Teorias Econômicas

Vídeo Sugerido: YouTube

Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar