Disciplina: Língua Portuguesa 0 Curtidas

De acordo com o texto, a publicidade tem deixado de - FGV 2018

Atualizado em 13/05/2024

Leia o texto para responder a questão

Basta ligar a TV ou abrir uma revista para ver quanto a publicidade é obcecada pelos millennials, a geração que tem entre 20 e 34 anos. Os atores são jovens, usam barba, andam de bicicleta, lambreta ou Kombi. Os filmes são editados com cortes bruscos, e a trilha sonora é recheada de bandas hipsters. A obsessão é tão grande que os resultados chegam a formar uma caricatura dos jovens.
Enquanto isso, a geração X, que tem de fato poder e dinheiro e influencia o consumo de outras gerações, vêse sub-representada. No máximo, as pessoas que têm entre 35 e 54 anos são representadas... com barbas e andando de bicicleta, lambreta ou Kombi. Duas pesquisas inéditas comprovam este fato: a publicidade não está conversando com seu melhor público.

(Exame, 02.08.2017)

De acordo com o texto, a publicidade tem deixado de interagir com

  1. os millennials e a geração X, uma vez que esses grupos são tratados como se fossem um só, com aparência e costumes que não correspondem ao poder, ao dinheiro e à capacidade de influenciar o consumo de outras gerações.

  2. os millennials, uma vez que a forma obcecada como os representa faz com que os jovens se tornem caricaturas e deixem de ter reconhecido o seu papel efetivo, como o de influenciar o comportamento de outras gerações.

  3. a geração X, uma vez que ela está sendo representada a partir dos valores que determinam os millennials, estes sem ter de fato poder, dinheiro e capacidade para influenciar o consumo de outras gerações.

  4. a geração X, cujos valores são representados em consonância com os dos millennials, embora sejam estes que exibem potencial financeiro e, com isso, podem exercer influência sobre o consumo de outras gerações.

  5. os millennials, uma vez que esse grupo tem sido representado como o grande influenciador do comportamento social, em razão de poder e dinheiro, ainda que de forma caricatural e bastante obcecada.


Solução

Alternativa Correta: C) a geração X, uma vez que ela está sendo representada a partir dos valores que determinam os millennials, estes sem ter de fato poder, dinheiro e capacidade para influenciar o consumo de outras gerações.

A publicidade interage pouco com a geração X, privilegiando a geração millennials, que são jovens entre 20 e 34 anos.

Resolução adaptada de: Curso Objetivo

Institução: FGV

Ano da Prova: 2018

Assuntos: Interpretação Textual

Vídeo Sugerido: YouTube

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