Disciplina: Língua Portuguesa 0 Curtidas

Na passagem do 2o . parágrafo “No máximo, as pessoas que - FGV 2018

Atualizado em 13/05/2024

Leia o texto para responder a questão

Basta ligar a TV ou abrir uma revista para ver quanto a publicidade é obcecada pelos millennials, a geração que tem entre 20 e 34 anos. Os atores são jovens, usam barba, andam de bicicleta, lambreta ou Kombi. Os filmes são editados com cortes bruscos, e a trilha sonora é recheada de bandas hipsters. A obsessão é tão grande que os resultados chegam a formar uma caricatura dos jovens.
Enquanto isso, a geração X, que tem de fato poder e dinheiro e influencia o consumo de outras gerações, vêse sub-representada. No máximo, as pessoas que têm entre 35 e 54 anos são representadas... com barbas e andando de bicicleta, lambreta ou Kombi. Duas pesquisas inéditas comprovam este fato: a publicidade não está conversando com seu melhor público.

(Exame, 02.08.2017)

Na passagem do 2o. parágrafo “No máximo, as pessoas que têm entre 35 e 54 anos são representadas... com barbas e andando de bicicleta, lambreta ou Kombi.”, evidencia-se

  1. um argumento que aponta o contrassenso da publicidade atual, responsável por atribuir características de um grupo a outro, fato que corrobora a ideia apresentada em: “a publicidade não está conversando com seu melhor público”.

  2. uma crítica ao papel da publicidade, que deixa de caracterizar adequadamente o público jovem com idade entre 20 e 34 anos, o que corrobora a ideia apresentada em: “a publicidade é obcecada pelos millennials”.

  3. um comentário acerca da construção da identidade dos millennials, fortalecida pela ação insistente da publicidade comercial, o que corrobora a ideia apresentada em: “A obsessão é tão grande.”

  4. uma síntese, responsável por mostrar como a publicidade manipula os reais interesses do público jovem com idade entre 20 e 34 anos, o que corrobora a ideia apresentada em: “os resultados chegam a formar uma caricatura dos jovens.”

  5. um discurso em que se explica como a geração X é definida e a intenção da publicidade de representá-la com fidedignidade, o que corrobora a ideia apresentada em: “Enquanto isso, a geração X [...] vê-se subrepresentada.”


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