Disciplina: Educação Física 0 Curtidas

Dentre as várias carreiras no setor de games temos a de ______. Ele é

Atualizado em 09/12/2024

Dentre as várias carreiras no setor de games temos a de ______. Ele é o profissional geralmente formados no curso de Computação Gráfica que dá “vida” ao jogo, idealizando e trazendo à tona as imagens que são utilizadas nos games. Assim, este profissional cria todo aspecto___________, movimento de personagens, dos objetos e elementos _____________ em um jogo.

Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna:

A)Designer de interface de usuário/ lúdico/ interativos.
B)Editor de audio/ visual/ gráficos.
C)Programador/ lúdico/ coloridos.
D)animador/ visual / interativos.
E)Tester/ visual/ coloridos.


Solução

Alternativa correta: D)animador/ visual / interativos. De acordo com o gabarito AVA.


A resposta correta é a alternativa d) animador/ visual / interativos porque ela se refere ao papel de um profissional na indústria de games que é responsável pela criação de animações e pela implementação de movimentos dentro do jogo. O animador é o profissional da área de Computação Gráfica e Design de Animação que dá "vida" ao jogo, criando o movimento dos personagens, objetos e outros elementos. Ele trabalha no desenvolvimento das animações que tornam o jogo dinâmico e visualmente interessante, o que é essencial para a experiência do jogador.



O termo visual se refere aos aspectos estéticos do jogo, ou seja, a criação das imagens e gráficos que compõem o mundo do jogo. O animador não apenas cria os personagens, mas também define o estilo visual e a qualidade gráfica do jogo, garantindo que os elementos visuais sejam coerentes com o tema e o objetivo do jogo, além de proporcionar uma experiência visual agradável.



Finalmente, os elementos interativos são aqueles com os quais o jogador interage diretamente durante o jogo, como objetos, cenários e personagens que reagem às ações do jogador. O animador também trabalha para garantir que esses elementos respondam de maneira adequada, criando uma experiência de jogo fluida e envolvente. A alternativa d descreve com precisão as funções e responsabilidades do animador no contexto da criação de um jogo, focando na animação visual e na interatividade, fundamentais para a experiência do usuário.

Assuntos: Computação Gráfica, Design de Animação, Desenvolvimento de Jogos (Game Design)

Vídeo Sugerido: YouTube

Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar

Apoie nosso trabalho!
Assine Agora