Disciplina: Educação Física 0 Curtidas

É fundamental que o professor oriente as experiências dos alunos

Atualizado em 26/08/2024

É fundamental que o professor oriente as experiências dos alunos, preservando as condições de segurança e conforto e ainda que o professor considere o desenvolvimento psicomotor, no qual os fatores motores, cognitivos e afetivos devem ser respeitados para o desenvolvimento de uma dinâmica na qual os padrões de movimento serão bastante diferentes (VELASCO, 1997). De acordo com as perspectivas da psicomotricidade, três fases podem ser diferenciadas no processo de aprendizagem da natação pelas crianças.

Associe as especificidades das fases de aprendizagem da natação, relacionados na coluna da esquerda, com suas características correspondentes, apresentados na coluna da direita.

I. Primeira Fase
II. Segunda Fase
III. Terceira Fase

1. Descolamento ativo e autônomo.
2. Segurança e adaptação no meio aquático.
3. Estímulos de movimentos de braços e pernas para adquirir propulsão.
4. Deslocamento na água por meio de movimentos coordenados.
5. Preparação técnica, com a estruturação dos componentes do nado.

A seguir, assinale a alternativa que contém a sequência correta da associação.

a) 1-II; 2-I; 3-II; 4-III; 5-I.
b) 1-III; 2-III; 3-I; 4-I; 5-II.
c) 1-II; 2-I; 3-I; 4-II; 5-II.
d) 1-II; 2-I; 3-I; 4-III; 5-III.
e) 1-I; 2-II; 3-III; 4-II; 5-III.


Solução

Faça login para continuar vendo as resoluções

Quer acessar mais resoluções? Faça login com sua conta para desbloquear nosso conteúdo!

Entrar
Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar

Apoie nosso trabalho!
Assine Agora