Disciplina: História 0 Curtidas

Embora o termo Absolutismo como uma realidade histórica seja um

Atualizado em 29/02/2024

Embora o termo Absolutismo como uma realidade histórica seja um conceito amplo, com peculiaridades a depender dos anos e localidade de ocorrência, há um entendimento consensual entre os analistas e teóricos, de que se trata de uma nova organização do poder. Nesse sentido, Schiera (2004) buscou delimitá-lo a um argumento descritivo e outro de cunho compreensivo.

Considerando tais objetivos de Schiera (2004) escolha dentre as opções abaixo qual está correta:

a) Schiera (2004) nos descreve o Absolutismo sendo a forma de governo historicamente vista em que o príncipe, ou soberano, mais sofreu limitações ao exercício do poder.
b) Schiera (2004) destaca o processo de secularização e racionalização da política e do poder não pode ser considerado um princípio fundamental do Absolutismo pois o rei fazia parte da hierarquia católica.
c) Do ponto de vista descritivo Schiera (2004) diz que o Absolutismo pode ser caracterizado como uma forma de governo de intensa democratização do poder.
d) O princípio fundamental que Schiera (2004) destaca como mais relevante para o entendimento do absolutismo foi a consolidação da supremacia da Igreja católica romana como instituição política universal.
e) O princípio fundamental destacado por Schiera (2004) como próprio da estrutura política absolutista é o processo de secularização e racionalização da política e do poder, ou seja, de separação entre política e teologia.


Solução

Alternativa correta: e) O princípio fundamental destacado por Schiera (2004) como próprio da estrutura política absolutista é o processo de secularização e racionalização da política e do poder, ou seja, de separação entre política e teologia. De acordo com o gabarito AVA.

Tenha bons estudos!!

Resolução adaptada de: Brainly

Assuntos: Movimento Absolutista, Pierangelo Schiera

Vídeo Sugerido: YouTube

Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar

Apoie nosso trabalho!
Assine Agora