Disciplina: Matemática 0 Curtidas

A Matriz de Ansoff é formada pelo cruzamento das colunas de Produtos

Atualizado em 18/03/2025

A Matriz de Ansoff é formada pelo cruzamento das colunas de Produtos Novos e Existentes com as linhas de Mercados Novos e Existentes, gerando quatro possibilidades de estratégias de crescimento: penetração de mercado; desenvolvimento de produtos; desenvolvimento de mercado; e diversificação. As estratégias de crescimento da Matriz de Ansoff apresentam como característica principa

Selecione uma alternativa:

a) Aumentar o uso dos produtos atuais em novos mercados, na estratégia de penetração de mercado.
B) Lançar novos produtos ou linhas de produtos em mercados onde a empresa ainda não atua, na estratégia de diversificação.
C) Crescer no mercado em que já atua, mas com novos produtos ou linhas de produtos, na estratégia de desenvolvimento de mercado.
D) Entrar em novos mercados onde ainda não atua, mas com seus produtos atuais, na estratégia de desenvolvimento de portfólio.
E) Entrar em novos mercados onde ainda não atua, mas com seus produtos atuais, na estratégia de desenvolvimento de produto


Solução

Faça login para continuar vendo as resoluções

Quer acessar mais resoluções? Faça login com sua conta para desbloquear nosso conteúdo!

Entrar
Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar

Apoie nosso trabalho!
Assine Agora