Disciplina: Matemática 0 Curtidas
A gamificação utiliza a lógica empregada nos jogos para estimular
A gamificação utiliza a lógica empregada nos jogos para estimular o cumprimento de objetivos reais e tornar (e até gerar) ações cotidianas mais lúdicas e desafiadoras. Traz um viés de entretenimento, mas não tem essa finalidade. Na educação, tem sido aplicada como uma estratégia de ensino utilizada para despertar o interesse dos alunos nas atividades propostas e tem ganhado maior evidência nos últimos anos devido à popularização dos recursos digitais.
Analise as afirmativas a seguir e marque com V aquelas que considera verdadeiras e com F as falsas.
( ) A gamificação é uma técnica que explora o desejo do alunos em, ao superar uma etapa de aprendizagem, superar também a seguinte.
( ) A gamificação consiste em utilizar os jogos como recurso didático para estimular a participação dos alunos nas tarefas escolares.
( ) A gamificação é um método eficaz em diversas áreas, inclusive na Educação, e tem ganhado espaço graças aos recursos digitais para distrair os usuários enquanto se divertem.
( ) A gamificação deve explorar a competitividade dos alunos de forma saudável, motivando-os a superar estágios no processo de aprendizagem.
( ) A gamificação é a metodologia que usa os jogos digitais para que os alunos tenham mais interesse nas aulas.
Assinale a alternativa correspondente a sequência correta:
a) V – F – F – F – V.
b) F – V – V – V – F.
c) V – F – F – V – F.
d) V – F – F – V – V.
e) F – V – V – F – F.
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