Disciplina: Outras Disciplinas 0 Curtidas
A segmentação de marketing é o ato de separar o mercado geral
A segmentação de marketing é o ato de separar o mercado geral de clientes em potencial de acordo com características específicas. O resultado será um grupo de pessoas com uma ou mais características em comum, propensas a responder positivamente às campanhas de marketing da empresa.
Fonte: TUCUNDUVA, Rodrigo. Segmentação de marketing: o que é + 4 tipos. Disponível em: . Acesso em: 20 out. 2019.
Considerando as formas de segmentação de mercado descritos a seguir, relacione uma coluna à outra.
Formas de segmentação de mercado
I - Geográfica
II - Demográfica
III - Psicográfica
IV - Comportamental
Características
1 - O mercado é fracionado em variáveis como ocupação, classes sociais.
2 - A divisão dos consumidores é realizada segundo aspectos relacionados ao conhecimento e comportamento dos consumidores, como atitude.
3 - É a divisão do mercado conforme o clima, tamanho populacional.
4 - Os consumidores sãp agrupados baseando-se em aspectos da personalidade e estilos de vida.
Assinale a alternativa que apresenta a associação CORRETA entre as colunas.
a) I - 3; II - 1; III - 2; IV - 4.
b) I - 2; II - 4; III - 1; IV - 3.
c) I - 1; II - 3; III - 2; IV - 4.
d) I - 4; II - 2; III - 3; IV - 1.
e) I - 3; II - 1; III - 4; IV - 2.