Disciplina: Outras Disciplinas 0 Curtidas

A segmentação de marketing é o ato de separar o mercado geral

Atualizado em 29/02/2024

A segmentação de marketing é o ato de separar o mercado geral de clientes em potencial de acordo com características específicas. O resultado será um grupo de pessoas com uma ou mais características em comum, propensas a responder positivamente às campanhas de marketing da empresa.

Fonte: TUCUNDUVA, Rodrigo. Segmentação de marketing: o que é + 4 tipos. Disponível em: . Acesso em: 20 out. 2019.



Considerando as formas de segmentação de mercado descritos a seguir, relacione uma coluna à outra.

Formas de segmentação de mercado

I - Geográfica
II - Demográfica
III - Psicográfica
IV - Comportamental

Características

1 - O mercado é fracionado em variáveis como ocupação, classes sociais.
2 - A divisão dos consumidores é realizada segundo aspectos relacionados ao conhecimento e comportamento dos consumidores, como atitude.
3 - É a divisão do mercado conforme o clima, tamanho populacional.
4 - Os consumidores sãp agrupados baseando-se em aspectos da personalidade e estilos de vida.

Assinale a alternativa que apresenta a associação CORRETA entre as colunas.

a) I - 3; II - 1; III - 2; IV - 4.
b) I - 2; II - 4; III - 1; IV - 3.
c) I - 1; II - 3; III - 2; IV - 4.
d) I - 4; II - 2; III - 3; IV - 1.
e) I - 3; II - 1; III - 4; IV - 2.


Solução

Alternativa correta: e) I - 3; II - 1; III - 4; IV - 2. De acordo com o gabarito AVA.

Tenha bons estudos!!

Resolução adaptada de: Brainly

Assuntos: Segmentação de Mercado, Características

Vídeo Sugerido: YouTube

Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar

Apoie nosso trabalho!
Assine Agora