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Chamamos de efemeridade a capacidade do leitor de, ao passar socio

Atualizado em 10/04/2025

Chamamos de efemeridade a capacidade do leitor de, ao passar os olhos em uma revista, ser capaz de parar o olhar sobre um anúncio, usando uma revista, por exemplo, quase como um catálogo. já a recepção da mensagem através do rádio e da televisão é diferente, já que a informação – se desviada a atenção por segundos – fica comprometida. é importante ressaltar que a "entrega" desta propaganda é feita de forma diferente nas diversas mídias identifique

Qual das alternativas apresenta a combinação correta entre tipo de mídia e exemplo:

a) impressa - jornais e revistas ; eletrônica - rádio e televisão ; digital - internet
b) impressa - internet ; eletrônica - rádio e televisão ; digital - outdoor
c) impressa - outdoor; eletrônica - rádio e televisão ; digital - internet
d) impressa - jornais e revistas ; eletrônica - internet ; digital - rádio e


Solução

Alternativa correta: a) impressa - jornais e revistas ; eletrônica - rádio e televisão ; digital - internet. De acordo com o gabarito AVA.


Impressa: Refere-se a materiais que são impressos, como jornais e revistas, que podem ser folheados e possuem a característica de permitir ao leitor mais tempo para processar as informações, de forma que ele possa "parar o olhar" em um anúncio, como citado no texto.



Eletrônica: Refere-se à mídia que utiliza ondas eletromagnéticas para transmitir conteúdo, como rádio e televisão. A principal característica dessas mídias é a necessidade de atenção contínua, pois, se a atenção for desviada por alguns segundos, a informação pode ser perdida, já que o conteúdo é transmitido em tempo real.



Digital: Refere-se a plataformas que utilizam tecnologia digital, como a internet, onde a informação é transmitida através de computadores, smartphones e outros dispositivos digitais. A internet é um exemplo claro de mídia digital, pois permite uma interação constante com o conteúdo.

Assuntos: Comunicação Social, Publicidade , Marketing

Vídeo Sugerido: YouTube

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