Disciplina: Outras Disciplinas 0 Curtidas

Edinéa Albini sentiu com mais clareza essa discriminação. Mãe

Atualizado em 29/02/2024

“Edinéa Albini sentiu com mais clareza essa discriminação. Mãe de gêmeos de cinco anos, ela tentou matricular João Victor, que possui necessidades especiais, e Ana Júlia, na mesma escola, uma instituição de ponta, que ela chamou como “sonho de consumo” para a educação de seus filhos. “ Eles me atenderam super bem, mas quando contei das condições de João Victor, disseram que ele não tinham autorização para aceitar uma criança especial.

A Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência dispõe que Escolha uma:

a) nas escolas regulares do setor público as adequações para o deficiente fica a cargo do Estado enquanto que no setor privado os responsáveis são os pais.
b) a recusa de alunos com deficiência pela escola, seja privada ou pública, não é considerada crime, no entanto, a ocorrência gera multa à escola que se negar.
c) na escola regular pública, assim como na privada, a recusa da matrícula de deficientes é crime, no entanto, na privada as adequações são atribuições dos pais.
d) as escolas regulares que se negarem a matricular alunos com deficiência serão penalizadas com multa e detenção, configurando uma ação criminosa.
e) as escolas regulares não podem negar matrícula à deficientes e que os pais devem disponibilizar recursos financeiros e providenciar as adequações.


Solução

Alternativa correta: d) as escolas regulares que se negarem a matricular alunos com deficiência serão penalizadas com multa e detenção, configurando uma ação criminosa. De acordo com o gabarito AVA.

Tenha bons estudos!!

Assuntos: Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência

Vídeo Sugerido: YouTube

Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar

Apoie nosso trabalho!
Assine Agora