Disciplina: Outras Disciplinas 0 Curtidas

Em relação à publicidade no Código de Defesa do Consumidor (CDC):

Atualizado em 29/02/2024

Em relação à publicidade no Código de Defesa do Consumidor (CDC):

A) O ônus da prova da veracidade e correção da informação ou comunicação publicitária cabe a quem as patrocina.
B) É abusiva qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.
C) É enganosa, dentre outras a publicidade discriminatória de qualquer natureza, a que incite à violência, explore o medo ou a superstição, se aproveite da deficiência de julgamento e experiência da criança, desrespeita valores ambientais, ou que seja capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à sua saúde ou segurança.
D) A publicidade enganosa ou abusiva é sempre comissiva, inexistindo as figuras omissivas a respeito dos produtos ou serviços.
E) Nada impede que a publicidade se insira em jornais ou revistas na forma de notícias, não havendo necessidade de se esclarecer sua real natureza se destinadas a pessoas maiores e capazes e não ao público infanto-juvenil.


Solução

Alternativa correta: A) O ônus da prova da veracidade e correção da informação ou comunicação publicitária cabe a quem as patrocina. De acordo com o gabarito AVA.

Tenha bons estudos!!

Assuntos: Código de Defesa do Consumidor

Vídeo Sugerido: YouTube

Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar

Apoie nosso trabalho!
Assine Agora