Disciplina: Outras Disciplinas 0 Curtidas
O mercado organizacional, conforme Kotler e Keller (2006, p. 208)
O mercado organizacional, conforme Kotler e Keller (2006, p. 208), é constituído por “[...] todas as organizações que produzem bens e serviços utilizados na produção de outros produtos ou serviços que são vendidos, alugados ou fornecidos a terceiros [...]”, ou seja, constitui-se numa ampla rede de organizações que fazem negócios entre si para o desenvolvimento de produtos e serviços que serão comercializados a um consumidor final, que normalmente não é uma organização.
Fonte: PORTAL DA EDUCAÇÃO. O que é mercado organizacional? Disponível em: . Acesso em: 20 out. 2019. Nesse mercado, existem duas variáveis que podem proporcionar excelentes oportunidades de negócios: institucional e governamental.
A respeito das variáveis do mercado organizacional, é correto afirmar que:
a) Os presídios são empresas pertencentes ao mercado governamental que realizam compras em grandes quantidades através de licitações e pregões online.
b) A principal característica do mercado governamental são as transações que ocorrem ao menor valor possível.
c) Caracterizado por um mercado de compras desburocratizado, o mercado governamental é formado por órgãos públicos diversos, escolas e postos de saúde.
d) As compras das empresas pertencente ao mercado governamental são isentas de interferências políticas.
e) De forma prática, é comum as empresas vendedoras pertencentes ao mercado institucional criarem departamentos específicos para melhor atender esse mercado.
Solução
Faça login para continuar vendo as resoluções
Quer acessar mais resoluções? Faça login com sua conta para desbloquear nosso conteúdo!
Entrar