Disciplina: Outras Disciplinas 1 Curtidas

Pesquisa de mercado é uma ferramenta que permite o planejamento

Atualizado em 29/02/2024

Pesquisa de mercado é uma ferramenta que permite o planejamento, coleta e análise de dados relacionados a um empreendimento. Seu objetivo é gerar conhecimento sobre um mercado e seu público, identificar oportunidades e reduzir o risco na tomada de decisões estratégicas. Fonte: MORAES, Daniel. Pesquisa de Mercado: o que é, como fazer e os principais tipos. Disponível em:. Acesso em: 20 out. 2019.

A respeito das pesquisas de mercado sob o aspecto do negócio, é correto afirmar que:

a) Com foco nos clientes, as pesquisas de mercado auxiliam os empreendedores a analisarem o mercado consumidor.
b) Além da pesquisa de mercado, o empreendedor utiliza entrevistas e ferramentas tecnológicas para analisar a concorrência.
c) As informações coletadas dão ao empreendedor uma visão do mercado atual, mas, não direcionam o empreendimento para futuros potenciais clientes alvos.
d) É importante que o empreendedor descarte as informações coletadas nas pesquisas de mercado sobre os aspectos de consumo e alcance dos canais de distribuição dos competidores.
e) Com as pesquisas de mercado, ações fundamentais são direcionadas para o empreendimento a partir de uma visão obtida pelo empreendedor sobre os produtos ou serviços oferecidos ao seu público alvo.


Solução

Alternativa correta: e) Com as pesquisas de mercado, ações fundamentais são direcionadas para o empreendimento a partir de uma visão obtida pelo empreendedor sobre os produtos ou serviços oferecidos ao seu público alvo. De acordo com o gabarito AVA.

Tenha bons estudos!!

Assuntos: Pesquisa de Mercado

Vídeo Sugerido: YouTube

Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar

Apoie nosso trabalho!
Assine Agora