Disciplina: Outras Disciplinas 0 Curtidas

Será que existe um jeito de pensar que facilita a criatividade?

Atualizado em 29/02/2024

Será que existe um jeito de pensar que facilita a criatividade? A resposta é sim e esse jeito envolve determinados humores e suas formas análogas de pensar. Antes de mais nada é preciso deixar de encarar as emoções como visitas inoportunas que atrapalham nosso pensamento e começar a considerá-las como componentes chave para despertar nossa cognição.

Assinale a alternativa que apresenta corretamente a associação estados emocionais e criatividade:

a) Uma estratégia ineficaz para promover positividade e criatividade é insistir em simplesmente repetir declarações positivas sobre sua capacidade de realização.
b) A atividade constante exercita nossa capacidade de estabelecer novas conexões neurais e pode ser um facilitador emocional para a criatividade.
c) Quando nos sentimos excessivamente alegres e confiantes olhamos para fora da caixa, diminuímos nossa percepção de risco, o que pode levar a falhas e ao abandono da iniciativa criadora.
d) Humores negativos fazem com que prestemos atenção em tudo que pode dar errado e nesse sentido podem ser um caminho para alcançar a excelência na produção de novas ideias.
e) Os humores positivos ajudam nossa mente a “abrir janelas” e pensar em novas possibilidades. Fim conteúdo principal


Solução

Alternativa correta: e) Os humores positivos ajudam nossa mente a “abrir janelas” e pensar em novas possibilidades. Fim conteúdo principal. De acordo com o gabarito AVA.

Tenha bons estudos!!

QrCode Estuda por aqui

Ajude-nos com uma doação!

Nós trabalhamos duro para manter este site e oferecer conteúdo de qualidade gratuitamente. Se você gostou do que oferecemos, por favor, considere fazer uma doação de qualquer valor através do PIX para nos ajudar a manter o site funcionando. Sua contribuição é muito valiosa para nós!
Chave PIX: contato@estudaporaqui.com.br
Recebedor: Wesley Rodrigues

Assuntos: Humores Positivos

Vídeo Sugerido: YouTube

Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar