Disciplina: Outras Disciplinas 0 Curtidas

Uma das principais causas dos conflitos entre parentes nas empresas

Atualizado em 29/02/2024

Uma das principais causas dos conflitos entre parentes nas empresas familiares são discordâncias fora do trabalho. Brigas, discussões e rixas entre membros da família podem levar as organizações ao caos. De acordo com pesquisas, as empresas familiares são extremamente conflituosas. Entre as causas das brigas, talvez a mais comum seja a sucessão, ou seja, a escolha do futuro presidente. Um pai pode ter muitos filhos, que terão ainda mais netos em um crescimento quase geométrico. Desta maneira, na hora da escolha do sucessor, o presidente terá muitos pretendentes ao cargo, o que aumenta as chances de conflito. Na empresa Dalamore (Nome Fictício) a situação não é diferente, no entanto o patriarca está com muita pressa de escolher o seu sucesso, pois está muito doente, não sabe quanto tempo ainda pode administrar a empresa e sabe que sua escolha será respeitada por todos os familiares. Ele sabe que deverá tomar uma decisão imediatamente, independentemente da opinião dos demais familiares. Neste caso, qual é o estilo de negociação sugerido?

a) Não negociar.
b) Competição.
c) Conciliação.
d) Colaboração.
e) Evitamento.


Solução

Alternativa correta: b) Não negociar.O estilo de negociação não negociar caracteriza-se por ser bastante utilizado em conflitos que envolvem parentes nas empresas familiares.

Tenha bons estudos!!

Resolução adaptada de: Brainly

QrCode Estuda por aqui

Ajude-nos com uma doação!

Nós trabalhamos duro para manter este site e oferecer conteúdo de qualidade gratuitamente. Se você gostou do que oferecemos, por favor, considere fazer uma doação de qualquer valor através do PIX para nos ajudar a manter o site funcionando. Sua contribuição é muito valiosa para nós!
Chave PIX: contato@estudaporaqui.com.br
Recebedor: Wesley Rodrigues

Assuntos: Tipos de Negociação, Negociação entre Conflitos

Vídeo Sugerido: YouTube

Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar