Disciplina: Pedagogia 0 Curtidas
“Saber português não é só aprender regras que só existem numa língua
“Saber português não é só aprender regras que só existem numa língua artificial usada pela escola. As variações não são fáceis ou bonitas, erradas ou certas, deselegantes ou elegantes, são simplesmente diferentes. Como as línguas são variáveis, elas mudam” (FIORIN, 2000, p. 28).
Com base nas reflexões sobre as variações da oralidade, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas:
I. Uma das possibilidades de trabalho em sala de aula pode ser pautada em exemplos que os próprios alunos podem apontar nos usos que fazem dos eletrônicos, pelos youtubers que eles seguem, os vídeos de tiktok que assistem, os jogos que jogam.
PORQUE
II. todas essas práticas de linguagem permitem um trabalho que explore a multimodalidade desses textos, a mescla de recursos que se utiliza para interagir com o interlocutor.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:
a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é justificativa da I.
b) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é justificativa da I.
c) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
d) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
e) As asserções I e II são proposições falsas.
Solução
Alternativa correta: a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é justificativa da I. De acordo com o gabarito AVA.
Tenha bons estudos!!
Assuntos: Oralidade
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