Louis Pasteur foi o pesquisador que demonstrou, por meio - FGV 2019

Atualizado em 13/05/2024

Louis Pasteur foi o pesquisador que demonstrou, por meio de experimentos científicos, que um ser vivo só poderia surgir a partir de outro ser vivo, derrubando, assim, a teoria da abiogênese. Contudo, no método científico, as perguntas sucedem-se e são formuladas imediatamente, a cada nova resposta obtida.

As pesquisas que sucederam às de Louis Pasteur, seguindo o mesmo campo de pesquisa, foram realizadas por

1. Aleksandr Oparin, com relação à formação dos coacervados em condições que simulavam a Terra primitiva.

2. Lynn Margullis, com relação à teoria endossimbiótica para o surgimento das mitocôndrias e dos cloroplastos.

3. Francesco Redi, com relação à descoberta dos microrganismos não celulares, tais como os vírus e os príons.

4. Hans Gram, com relação à descoberta de um método de classificação de bactérias a partir da coloração da parede celular.

5. Alexander Fleming, com relação à descoberta dos antibióticos, observando a ação de substâncias produzidas por fungos.

Alternativa Correta: A) Aleksandr Oparin, com relação à formação dos coacervados em condições que simulavam a Terra primitiva.

As pesquisas que sucederam às de Louis Pasteur sobre a origem da vida foram realizadas por Aleksandr Oparin, com relação à formação dos coacervados em condições que simulavam a Terra primitiva.

Resolução adaptada de: Curso Objetivo