Disciplina: Administração 0 Curtidas
Fato que o mundo de hoje está muito diferente do que era há vinte,
Fato que o mundo de hoje está muito diferente do que era há vinte, quinze ou até dez anos atrás. A separação tempo/espaço advinda da revolução tecnológica provocou inúmeras transformações estruturais que assumiram uma velocidade nunca antes vista. Podemos estar em qualquer lugar, a qualquer tempo, sem ao menos sairmos de casa; computadores que cabem na palma da mão nos dão a sensação de sermos insuperáveis, conectados, antenados. Transmitimos, em minutos, uma quantidade de informações maior do que um homem da Idade Média conseguia obter em toda a sua vida. Paralelo a isso, o consumidor também mudou muito: ele está mais crítico, mais racional e pesquisa mais, entre as empresas do mundo, o melhor ou o mais adequado produto, o melhor preço, as condições de pagamento que podem ser mais vantajosas. Antes, o consumidor era fiel a uma determinada marca, a uma loja e, muitas vezes, até a um vendedor. Hoje, com as inúmeras opções, ele vai de uma marca para outra, transita alegremente entre concorrentes. Em função disso, é vital estarmos atentos a todos os seus passos, a cada nova atitude, a cada novo modismo, para que possamos conquistar esse novo consumidor. É, portanto, fundamental que o profissional do século XXI:
A) Não seja um eterno curioso, mas enfrente as situações de maneira assertiva.
B) Tenha conhecimentos acima da média para entender o consumidor.
C) Seja o mais sociável possível, mesmo que isso implique passar por cima de seus valores.
D) Tenha excelência e execute as tarefas no menor tempo possível.
E) As alternativas “b” e “d” estão corretas.
Solução
Alternativa correta: E) As alternativas “b” e “d” estão corretas. De acordo com o gabarito AVA.
O texto descreve como o mundo mudou com a revolução tecnológica e como o comportamento do consumidor evoluiu ao longo do tempo. A ideia central é que, para lidar com esse novo cenário, é necessário que o profissional do século XXI esteja preparado para entender melhor o consumidor e responder às suas necessidades de maneira rápida e eficiente.
Alternativa "b": "Tenha conhecimentos acima da média para entender o consumidor" está correta, pois, com o comportamento mais crítico e informado do consumidor atual, o profissional precisa entender profundamente suas preferências, tendências e como ele se comporta no mercado.
Alternativa "d": "Tenha excelência e execute as tarefas no menor tempo possível" também está correta. Dado o ritmo acelerado das transformações e a rapidez com que as informações circulam, o profissional precisa ser ágil e eficiente na execução de suas tarefas.
Assuntos: Marketing, Administração, Tecnologia e Inovação
Vídeo Sugerido: YouTube