Disciplina: Administração 1 Curtidas

Uma empresa de callcenter atua com cobrança terceirizada para

Atualizado em 07/03/2024

Uma empresa de callcenter atua com cobrança terceirizada para instituições financeiras, abordando carteiras de clientes que estão inadimplentes a mais de 3 meses, recebendo comissões por renegociações realizadas na negociação de dívidas para recuperação dos valores em atraso. Para gerenciar melhor suas operações, resolve implanta a metodologia do BSC e percebe pela análise dos indicadores e dashboards que o maior índice de sucesso de renegociação de dívidas ocorre junto a clientes que estão inadimplentes mais recentemente, ou seja, quanto maior o atraso, menores são as chances de renegociação das dívidas.

Com base no case aponte qual dos pilares ou perspectiva do BSC foi a responsável por fornecer os dados para chegar essa constatação.

a) Perspectiva financeira.
b) Perspectiva mercado
c) processos internos
d) aprendizado
e) não se relaciona com o BSC


Solução

Alternativa correta: c) processos internos. De acordo com o gabarito AVA.

A metodologia Balanced Scorecard (BSC) é uma ferramenta de gestão estratégica que ajuda as organizações a alinhar seus objetivos de negócios com seus indicadores de desempenho. O BSC é estruturado em torno de quatro pilares principais: perspectiva financeira, perspectiva de clientes, perspectiva de aprendizado e perspectiva de processos internos. Cada um desses pilares fornece uma visão diferente sobre o desempenho da organização e ajuda a identificar áreas de foco para melhorias.

A constatação de que o maior índice de sucesso de renegociação de dívidas ocorre junto a clientes que estão inadimplentes mais recentemente, ou seja, quanto maior o atraso, menores são as chances de renegociação das dívidas, é um indicador que se relaciona diretamente com os processos internos da empresa. Isso porque os processos internos, como as políticas e procedimentos de cobrança, a capacidade de negociação e a eficácia na comunicação com os clientes, são fatores críticos que influenciam o sucesso das renegociações de dívidas.

A perspectiva de processos internos do BSC foca na eficiência e eficácia dos processos internos da organização, incluindo a gestão de recursos humanos, operações, tecnologia da informação e processos de negócios. A análise dos indicadores e dashboards nesta perspectiva pode revelar áreas onde os processos internos podem ser melhorados para aumentar a eficácia das operações e alcançar os objetivos estratégicos da organização.

Portanto, a alternativa c) processos internos é a resposta correta porque destaca a importância dos processos internos na determinação do sucesso das renegociações de dívidas, e a perspectiva de processos internos do BSC fornece os dados necessários para chegar a essa constatação.

QrCode Estuda por aqui

Ajude-nos com uma doação!

Nós trabalhamos duro para manter este site e oferecer conteúdo de qualidade gratuitamente. Se você gostou do que oferecemos, por favor, considere fazer uma doação de qualquer valor através do PIX para nos ajudar a manter o site funcionando. Sua contribuição é muito valiosa para nós!
Chave PIX: contato@estudaporaqui.com.br
Recebedor: Wesley Rodrigues

Assuntos: Gestão de Operações e Cobrança Terceirizada, Aplicação da Metodologia Balanced Scorecard (BSC)

Vídeo Sugerido: YouTube

Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar