Disciplina: Educação Física 0 Curtidas
Os games começam a conquistar cada vez mais o público e deixam de ser
Os games começam a conquistar cada vez mais o público e deixam de ser brincadeira, diversão e entretenimento para se tornar um esporte profissional. Podem ser jogador por um jogador apenas (single player), mais de um jogador (multiplayer) e também em rede, que são os jogos on line. Eles agregam as diversas linguagens do ambiente virtual, trazem imagens e sons que se constituem em artefatos de grande fascínio tecnológico, econômico e social.
Segundo os estudos efetuados, é correto afirmar que:
I. As tecnologias utilizadas para jogar um game são chamadas de plataformas, e a principal plataforma é chamada de Exergame.
II. Os jogos eletrônicos requerem dos sujeitos habilidades viso-motoras, uma maior coordenação e pouco estimulam outras habilidades humanas.
III. Na Educação Física escolar os jogos eletrônicos devem ser abordados como uma prática corporal, um conteúdo que gera reflexões diversas.
IV. O profissional de Educação Física pode utilizar o jogo eletrônico como momento de integração, lazer, incentivo à autonomia, raciocínio, socialização e criatividade.
a) I, II, III, IV;
b) II, III, IV;
c) III, IV;
d) II, IV;
e) III, I.
Solução
Faça login para continuar vendo as resoluções
Quer acessar mais resoluções? Faça login com sua conta para desbloquear nosso conteúdo!
Entrar