Disciplina: História 0 Curtidas
Considerando as fundamentações historiográficas sobre a história
Considerando as fundamentações historiográficas sobre a história egípcia, assinale a alternativa INCORRETA.
a) Logo após a unificação do império egípcio pelo o faraó, efetivou-se um controle social baseado na posse da terra; nessa relação de controle, o faraó era considerado o “Deus vivo”.
b) Em relação ao trabalho e à economia, os camponeses eram forçados a participar de grandes obras, configurando, assim, uma relação de servidão coletiva.
c) Para manter a ordem existente na sociedade egípcia, destacou-se o papel da religião, princípios teológicos que contribuíram para o domínio do governo sobre os camponeses.
d) Fundamentados na religião monoteísta, refutando as possibilidades do niilismo social, os egípcios usaram a religião como uma fonte divina, representada antropomorficamente o Deus dos Faraós da antiguidade semita.
e) Formado por uma grande massa de camponeses, a sociedade egípcia manteve sua estrutura econômica baseada na arrecadação de grandes impostos, de grandes tributos, que eram pagos ao faraó.
Solução
Alternativa correta: d) Fundamentados na religião monoteísta, refutando as possibilidades do niilismo social, os egípcios usaram a religião como uma fonte divina, representada antropomorficamente o Deus dos Faraós da antiguidade semita. De acordo com o gabarito AVA.
Tenha bons estudos!!
Resolução adaptada de: Brainly
Assuntos: Teoria em História, História do Egito Antigo
Vídeo Sugerido: YouTube