Disciplina: Outras Disciplinas 0 Curtidas

A FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação)

Atualizado em 10/07/2024

A FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) divulga periodicamente, desde 1990, o Mapa da Fome no mundo, indicando em quais países há parte significativa da população ingerindo uma quantidade diária de calorias inferior ao recomendado.

Para sair do mapa, o país deve ter menos de 5% da população ingerindo menos calorias do que o recomendado. Atualmente, estão acima desse percentual, por exemplo, a Namíbia, com 42,3% da população nessa situação, a Bolívia, com 15,9%, a Índia, com 15,2%, e a Colômbia, com 8,8%.

O Brasil permaneceu acima do índice de 5% até 2013. Em 2014, registrou 3% de população ingerindo menos calorias que o recomendado e saiu pela primeira vez das cores avermelhadas do mapa.

A partir dessa reportagem, analise as afirmativas a seguir:

I - No Brasil, apesar da desigualdade e a pobreza permanecerem consistentes na maioria da população brasileira, as políticas bem-sucedidas de combate à fome e à miséria foram efetivas para a população brasileira socioeconomicamente mais vulneráveis.

II - Os efeitos perversos da crise de 2013, segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, foram suficientes para que, em 2014, o Brasil fosse reinserido no mapa da fome, já que houve um aumento do desemprego, subemprego e de pessoas que não eram beneficiadas por programas públicos de transferência de renda.

III - No Brasil, o século XXI marcou a mudança da estrutura das desigualdades de renda e de riqueza, a partir de escolhas políticas que agiam em causas da miséria.

Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:

a) I, apenas.
b) II, apenas.
c) I e II, apenas.
d) I e III, apenas.
e) II e III, apenas.


Solução

Faça login para continuar vendo as resoluções

Quer acessar mais resoluções? Faça login com sua conta para desbloquear nosso conteúdo!

Entrar
Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar

Apoie nosso trabalho!
Assine Agora