Disciplina: Outras Disciplinas 0 Curtidas

A imunização passiva natural é transferível e temporária pois

Atualizado em 29/02/2024

A imunização passiva natural é transferível e temporária pois o organismo recebe anticorpos prontos. Neste processo, o sistema imune não é estimulado por não entrar em contato com o antígeno e, consequentemente, não desenvolve a memória imunológica. Desse modo, a pessoa só estará imunizada enquanto houver aqueles anticorpos recebidos presentes no sangue.
Este tipo de imunização produz uma resposta rápida e eficiente, porém temporária, pois os anticorpos permanecem no organismo apenas por algumas semanas. São exemplos de imunização passiva natural:


Solução

Alternativa correta: A imunização passiva natural se da através da transferência de anticorpos diretamente da mãe para o filho, ela pode ocorrer tanto por aleitamento como por via transplacentária, A transferência de imunidade de forma natural é importante para proteger o bebê de agentes patológicos conhecidos pelo sistema imune da mãe, já que o bebê possui poucas defesas naturais contra os agentes. Tendo isso em mente, a vacinação se torna tão importante quanto a imunização natural, pois também confere resistência, apesar de ser por bem mais tempo e de forma diferente, já que irá estimular a produção de anticorpos em vez de entregar apenas anticorpos. A alternativa que fala: "Via transplacentária e aleitamento materno". É a correta.

Tenha bons estudos!!

Resolução adaptada de: Brainly

QrCode Estuda por aqui

Ajude-nos com uma doação!

Nós trabalhamos duro para manter este site e oferecer conteúdo de qualidade gratuitamente. Se você gostou do que oferecemos, por favor, considere fazer uma doação de qualquer valor através do PIX para nos ajudar a manter o site funcionando. Sua contribuição é muito valiosa para nós!
Chave PIX: contato@estudaporaqui.com.br
Recebedor: Wesley Rodrigues

Assuntos: imunização passiva natural

Vídeo Sugerido: YouTube

Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar