Disciplina: Outras Disciplinas 1 Curtidas

Chamamos de efemeridade a capacidade do leitor de, ao passar os olhos

Atualizado em 10/01/2025

Chamamos de efemeridade a capacidade do leitor de, ao passar os olhos em uma revista, ser capaz de parar o olhar sobre um anúncio, usando uma revista, por exemplo, quase como um catálogo. já a recepção da mensagem através do rádio e da televisão é diferente, já que a informação – se desviada a atenção por segundos – fica comprometida. é importante ressaltar que a "entrega" desta propaganda é feita de forma diferente nas diversas mídias

Chamamos de efemeridade a capacidade do leitor de, ao passar os olhos em uma revista, ser capaz de parar o olhar sobre um anúncio, usando uma revista, por exemplo, quase como um catálogo. já a recepção da mensagem através do rádio e da televisão é diferente, já que a informação – se desviada a atenção por segundos – fica comprometida. é importante ressaltar que a "entrega" desta propaganda é feita de forma diferente nas diversas mídias

a) impressa - jornais e revistas ; eletrônica - rádio e televisão ; digital - internet
b) impressa - internet ; eletrônica - rádio e televisão ; digital - outdoor
c) impressa - outdoor; eletrônica - rádio e televisão ; digital - internet
d) impressa - jornais e revistas ; eletrônica - internet ; digital - rádio e


Solução

Alternativa correta: a) impressa - jornais e revistas ; eletrônica - rádio e televisão ; digital - internet. De acordo com o gabarito AVA.


A alternativa a) impressa - jornais e revistas; eletrônica - rádio e televisão; digital - internet é a correta porque faz a correspondência adequada entre os tipos de mídia e os exemplos fornecidos, com base nas características específicas de cada uma.



Primeiramente, a mídia impressa é representada por jornais e revistas, que são veículos tradicionais que permitem ao leitor controlar o tempo de interação. O conceito de efemeridade, que é a característica de perder a informação caso a atenção seja desviada por alguns segundos, não se aplica a essas mídias impressas, uma vez que elas permitem pausas e revisitas ao conteúdo.



A mídia eletrônica, por outro lado, inclui rádio e televisão. Esses meios transmitem a informação de forma contínua e em tempo real, ou seja, se o público desviar sua atenção, pode perder uma parte importante da mensagem, caracterizando a efemeridade dessas mídias. Por fim, a mídia digital refere-se à internet, que permite a interação imediata e dinâmica, com conteúdos que podem ser acessados a qualquer momento, armazenados e revisitados, o que é uma característica fundamental da mídia digital. Dessa forma, a alternativa a corretamente associa os tipos de mídia com os exemplos apropriados.

Assuntos: Comunicação e Meios de Comunicação, Marketing e Publicidade, Tecnologia e Mídias Digitais

Vídeo Sugerido: YouTube

Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar

Apoie nosso trabalho!
Assine Agora