Disciplina: Outras Disciplinas 0 Curtidas
Piaget (1896-1980) formulou uma teoria que descrevia como crianças
Piaget (1896-1980) formulou uma teoria que descrevia como crianças e adolescentes pensam e adquirem conhecimento, ou seja, a gênese (nascimento) e a evolução do conhecimento humano. Percebendo que Lógica de funcionamento mental da criança difere (qualitativamente) do funcionamento do adulto, Piaget investigou como a lógica infantil amadurece se transformando em lógica do adulto.
Estágio
A Estágio pré-operatório
B Estágio operatório concreto
C Estágio operatório formal
Característica
1 Momento em que as crianças já conseguem usar da abstração e fazem relações além daquelas que os fatos concretos ilustram.
2 Ainda depende do mundo real para compreender situações, porém já começa a interpretar fatos com relação sobre tempo, velocidade e ordem diferentes da realidade.
3 As crianças estão finalizando o processo de inteligência simbólica, com avaliações rasas sobre fatos e pouca colocação no lugar do outro para ponderar situações.
Associe os estágios propostos por Piaget as suas respectivas características e assinale a alternativa correta:
a) A – 3; B – 2; C – 1.
b) A – 3; B – 1; C – 2.
c) A – 1; B – 2; C – 3.
d) A – 1; B – 3; C – 2.
e) A – 2; B – 3; C – 1.