Disciplina: Pedagogia 0 Curtidas

Quadros e Schmiedt (2006) descrevem que, durante o processo

Atualizado em 29/02/2024

Quadros e Schmiedt (2006) descrevem que, durante o processo de aquisição da língua portuguesa na modalidade escrita, as crianças surdas passam por diferentes estágios com características específicas de influência da Libras. Com base no que as autoras descrevem sobre esses estágios, assinale a afirmação correta:

a) O quarto estágio é atingido quando o aluno surdo adquire a mesma proficiência na escrita da língua portuguesa que um ouvinte letrado.
b) O primeiro estágio reflete uma interferência maior da Libras sobre a escrita do aluno surdo, seja na estrutura sintática, seja no uso dos elementos textuais coesivos.
c) O segundo estágio é marcado pelo emprego mais acertado dos elementos linguísticos da língua portuguesa em sua modalidade escrita.
d) O terceiro estágio é um híbrido entre a primeira e a segunda língua, com maior influência ora da L1 outrora da L2.
e) Essas fases estão relacionadas aos cinco estágios do sistema de interlíngua pela qual o surdo percorre no aprendizado da escrita.


Solução

Faça login para continuar vendo as resoluções

Quer acessar mais resoluções? Faça login com sua conta para desbloquear nosso conteúdo!

Entrar
Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar

Apoie nosso trabalho!
Assine Agora