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O avanço da tecnologia permite as empresas a relacionar-se de forma

Atualizado em 29/02/2024

O avanço da tecnologia permite as empresas a relacionar-se de forma personalizada com milhares de consumidores hoje. Porém, quando tratamos das características dos sistemas de CRM, não podemos destacar somente os aspectos tecnológicos, mas também, alinhar a uma estratégia organizacional que esteja centrada no cliente. Por essa complexidade, a implantação do CRM merece atenção e cuidados. E por isso, planejar de forma a seguir metodologias que seguem uma sequência de atividades que auxiliem no planejamento e organização do projeto.

Considerando este contexto, associe a Coluna A que apresenta uma das etapas para implantação do CRM, com a Coluna B que apresenta a característica desta etapa em questão:

COLUNA – A
COLUNA - B
1- Definir qual modelo de relacionamento seguir.
I- Analisar a atual forma de relacionar-se com o cliente para desenvolver um novo modelo de relacionamento.
2- Desenvolver o redesenho dos processos de relacionamento c/ cliente.
II- Envolver a escolha dos softwares e de outros recursos adequadas à estratégia da empresa.
3- Realizar a seleção das ferramentas de CRM.
III- Acompanhar a implementação da ferramenta e monitorar os resultados.
4- Avaliação dos resultados obtidos com o CRM.
IV- Analisar a estratégia da empresa e determinar como será o relacionamento c/ o cliente.

A seguir assinale a alternativa que apresenta a associação correta.

a) 1-II; 2-IV; 3-I; 4-III.
b) 1-III; 2-IV; 3-II; 4-I.
c) 1-IV; 2-I; 3-II; 4-III.
d) 1-IV; 2-III; 3-II; 4-I.
e) 1-III; 2-IV; 3-I; 4-II.


Solução

Alternativa correta: c) 1-IV; 2-I; 3-II; 4-III. De acordo com o gabarito AVA.

O uso de sistemas para gerenciamento é muito comum em todas as empresas, um dos mais usados para gerenciar o relacionamento com os clientes é o CRM. As etapas e as características do CRM estão associadas da seguinte forma 1-IV; 2-I; 3-II; 4-III. Sendo assim, a alternativa correta é a letra C.

Dessa forma as etapas estão associadas as seguintes afirmações:

Etapa de definir qual modelo de relacionamento seguir (1) está associada a afirmação IV.
Etapa de desenvolver o redesenho dos processos de relacionamento com cliente (2) está associada à afirmação I.
Etapa de realizar a seleção das ferramentas de CRM (3) está associada à afirmação II.
Etapa de avaliação dos resultados obtidos com o CRM (4) está associada à afirmação III.
Qual a importância do sistema CRM?
O sistema de CRM é importante porque permite que as empresas tenham maior controle sobre o processo de compra de seus clientes. E com esse controle é possível realizar ações para melhorar o relacionamento e fidelizar os clientes.

Resolução adaptada de: Brainly

Assuntos: Sistemas de CRM

Vídeo Sugerido: YouTube

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