Disciplina: Educação Física 0 Curtidas

A análise de variáveis bioquímicas, como marcadores inflamatórios

Atualizado em 16/05/2024

A análise de variáveis bioquímicas, como marcadores inflamatórios, hormônios e enzimas musculares, pode fornecer insights sobre a resposta do corpo ao exercício e ao estresse. Por exemplo, o aumento dos níveis de creatina quinase (CK) no sangue pode indicar dano muscular. A integração dessas informações com outros dados de avaliação do risco de lesão pode ajudar a identificar atletas em risco de lesões relacionadas ao excesso de treinamento.

Nesse contexto, analise as afirmativas a seguir.

I - A execução correta da técnica é crucial para evitar lesões. Movimentos inadequados podem colocar uma carga excessiva em certas áreas do corpo, levando a lesões musculares ou articulares.
II - O acompanhamento com um profissional de Educação Física permite que a técnica seja apropriada e que os exercícios sejam realizados de maneira segura.
III - Durante o treinamento, músculos e articulações sofrem microlesões e a recuperação impede que essas áreas se reparem e se fortaleçam. Por isso, deve-se intensificar o treino em buscar de melhorias e adaptações benéficas.
IV - O aumento repentino das cargas de treinamento é benéfico e auxilia na prevenção de lesões pois deixa o organismo em estado de alerta.

Considerando o contexto apresentado, é CORRETO o que se afirma em:


Solução

Faça login para continuar vendo as resoluções

Quer acessar mais resoluções? Faça login com sua conta para desbloquear nosso conteúdo!

Entrar
Ainda não há comentários.

Autenticação necessária

É necessário iniciar sessão para comentar

Entrar Registrar

Apoie nosso trabalho!
Assine Agora